RSS

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Luto

Infelizmente não conseguimos salvar o pequeno João. Ele não resistiu.
Sem mais, pois estamos destruídas pela tristeza.

15 comentários:

Luciana disse...

Hellen, muito obrigada pelo telefonema e por mais uma ajuda. Apesar de não termos conseguido salvar o João, temos que bancar a tentativa de.

Beijos.

Anônimo disse...

Querida Lili,
escrevo soluçando após a terrível noticia do Joao. Vi as fotos para tentar compreender, mas minha cabeça -e nem meu coração- conseguiram :(
lamento muitíssimo por esta perda. São Francisco tem formas tortuosas de nos ensinar... João apareceu na vida de vcs para ensinar algo. Vamos repensar, juntas, novos métodos de adaptação desses anjinhos de 4 patas (nem sei se o problema foi esse, mas preciso me agarrar a algo para tentar compreender tamanha agressividade aparentemente incompreensivel).
Este mês me afastei por motivos pessoais, mas acompanhei a atualização do site. Espero pode ajuda-las mais ainda em 2011.
Um beijo muito carinhoso neste difícil momento. Aida

Luciana disse...

Certamente aprendemos muitas coisas com ele, Aida. É uma pena enorme que precisou ser de uma forma tão cruel.
O João foi um anjinho que passou muito rapidamente por nossas vidas para nos dar uma lição.

É interessante constatar que o irmão dele nunca apareceu para nós e que, ontem, quando passei em frente ao local [barraco] onde o encontrei, tudo estava destruído. Tudo havia sido destruído basicamente no mesmo dia que ele morreu.

Nós estamos fazendo o possível para melhorar a vida desses amigos, mas muita coisa não é feita por falta de recursos, tempo e outros trecos.

Não quero nem pensar nos "e sês", por que é só isso que a gente pensa nesses momentos, né? E se eu não o tivesse retirado do local onde vivia? E se o tivéssemos colocado na outra divisão do terreno e não naquela que acabou sendo surpreendentemente fatal para ele?
Duro é se manter firme. Não faço nada além de chorar há mais ou menos umas 3horas.

Anônimo disse...

Lili, pensamento positivo! Vc já salvou tantas outras vidas... Lembre-se disso!!!! Vc é uma vitoriosa, uma batalhadora, uma protetora de animais... Vc é a salvação deles. Vc é um anjo (só faltam as asinhas :)
Mais beijos, aida

Patricia Assreuy disse...

Lili,

Faço minhas as palavras da Aida. Pense em quantos outros bichinhos que tiveram a sorte de cruzar o seu caminho. Pense no Victor, no Hércules, Negão, Paçoca e tantos outros! Sei que uma coisa não substitui a outra, mas o importante é se manter firme e sempre em frente. Você faz muita diferença na vida desses seres amados!!! Um abraço apertado,

carolina disse...

é muito dificil ver uma criatura doce como o joão morrer desta forma quando a lu o resgatou nós o tratamos como se fosse um presente pois ele é como o frederico e a paçoca cativantes e amorosos não tem como não se apaixonar carreguei nos meus braços todo ensanguentado mais sempre pensando que teria salvação nunca pensavamos que ele não aguentaria mal posso escrever pois a emoção fala mais alto TE AMO JOÃO GORDÃO GOSTOZÃO e sempre vamos te amar

Priscila disse...

Que Deus abençõe você e todos os anjos que passaram pela vida do pequeno. Certeza que ele sempre será grato.

Hellen disse...

Amiga, nem sei o que dizer pois, mais uma vez, meus olhos estão cheios d'água. Quando fiquei sabendo chorei muito de tristeza e de decepção, pois tínhamos certeza de que nosso fofucho sairia de mais essa. Mas, quis Deus, que o sofrimento desse pequerucho acabasse e que o anjinho Dele voltasse pro céu. Não se culpe e nem fique achando que "se", tudo seria diferente. Anjos passam pelas nossas vidas e, em algum momento, eles precisam voltar para onde vieram. Conte sempre comigo e com minha ajuda. FORÇA!!!

Bjs.

Hellen disse...

Ah, só para melhorar um pouquinho o astral: eu e marido hoje, comigo aos prantos e ele consolando, combinamos de ir até aí para visitar todos vocês - você, a cachorrada, as outras meninas...

O que vc acha? A gente se fala quando estiver mais perto, procuramos uma pousadinha baratinha por aí e vamos.

Bjs.

Juliana disse...

Puxa, Lili! Sem palavras pra descrever a dor que eu sinto lendo sobre o que aconteceu. Por favor, não se sinta mal de não ter conseguido salvá-lo. Como outras pessoas já disseram aqui, tu conseguiu salvar tantos outros anjinhos... O que houve com o João foi uma fatalidade trágica, seja lá o que tiver acontecido... Vamos rezar por ele e por todos os outros que ainda estão entre nós... Conte comigo! Vai entrar uma graninha pra mim essa semana, daí vou conseguir mandar alguma coisa pra vocês, tá? Essa, por enquanto, é a única maneira que eu tenho de ajudar, além de pedir que sempre haja pessoas como vocês na vida desses bichinhos tão lindos e que deixam a nossa vida tão mais alegre! Um grande beijo!

Luciana disse...

Muito obrigada a todos vocês pelo apoio de sempre! Logo a gente retoma as forças e parte para a luta, afinal, não há nada mais que possa ser feito.
A dor é muito grande e muito recente, mas prometo que o próximo post será alegre, para que a gente possa terminar o ano bem e com ânimo para continuar a caminhada.

Joãozinho virou nossa estrela. Nosso amor eterno.

Luciana disse...

E, Hellen, queridíssima! Vou adorar te conhecer pessoalmente [e finalmente]!!! Venha sim, por favor!

Hellen disse...

Então...

Vou só esperar as férias terminarem e combinamos isso, sim.

Beijos.

Anônimo disse...

Oi pessoal, desde que conheci o blog tenho tentado ajudar um pouquinho de longe. E fico tão feliz cada vez que vejo um bichinho desses ser salvo por vocês. Também fiquei muito triste com o que aconteceu com o João, gostaria de estar perto neste momento e poder ajudar mais, mas moro tão longe. Apesar da tristeza é preciso reagir e continuar, afinal são tantos outros que ainda precisam de ajuda, basta olharmos o post de hoje. Beijo grande e obrigada por todo carinho e cuidado que vocês tem.

Andressa

Katiadesign disse...

Quase não consigo ver o teclado de tanto que estou chorando. Não que eu seja insensível ao sofrimento humano mas o sofrimento dos bichos me afeta infinitamente mais. Concordo com aquelas amigas que te disseram que seu resgate não foi em vão. João se foi, não da forma que vocês gostariam , mas deixou uma lembrança que nunca vai se apagar. Deus abençõe vocês e todos aqueles que amam os bichos !