RSS

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tristeza.

Sinceramente, eu não queria escrever este post. Muito menos após o post anterior em que o João estava tão lindo, forte e alegre. Quatro dias após as fotos tiradas em 14/12/10 o nosso querido foi surpreendentemente encontrado num estado lamentável. Não sabemos o que motivou tamanha violência contra este bebê que é super dócil e que estava convivendo com outros cães da sua idade e somente 3 cães adultos que não chegaram a demonstrar tamanha agressividade contra ele, na nossa presença.
No sábado, ele foi encontrado pela Neusa, quietinho dentro de uma casinha e quando eu e Carol chegamos ao local, após sairmos correndo da feirinha de adoção para buscá-lo, não conseguimos mais parar de chorar. Acho que até por uma culpa toda distorcida pois, tiramos este lindo da rua, tratamos da sua doença de pele e da doença do carrapato e colocamos o pequeno no nosso espaço, tudo imaginando estar fazendo o melhor para ele quando somos surpreendidas com esta tragédia.

Mais do que nunca, João precisa de um dono. É urgente! Por favor, repassem as fotos desse amiguinho. Por enquanto ele está internado, em estado grave, mas sendo muito bem tratado. Na foto abaixo ele se encontra numa cama aquecida, aguardando o soro.

E para quem tem estômago e curiosidade, duas fotos do sábado, do estado em que o encontramos após o ataque: aqui e aqui.

Quem puder nos ajudar no tratamento do João e dos outros caninos, por favor entre em contato pelos e-mails luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou pelo telefone (19) 9107.3705.

João está internado na Clínica Latidos e Miados [telefone (19) 3468.2845] e sendo muito bem tratado pelo excelente e muito querido Dr. Marcos.

4 comentários:

Hellen disse...

Vou ajudar. Do único jeito que posso já que, infelizmente, moro longe e não posso adotar esse amor.

Estou viajando, mas vou dar um jeito de passar no banco e dar mais uma ajudinha esse mês.

Beijos e cuidem do fofucho por mim, como sempre fizeram...

Luciana disse...

Obrigada, Hellen!
Estamos arrasadas com a situação dele, mas fazendo tudo o que é possível para salvá-lo e melhorar sua vida daqui para frente.
O João é uma criatura adorável e doce.

Hellen disse...

Mas o que foi isso que aconteceu (arrancaram o pelinho dele?)?

Não tive coragem de ver as fotos...

Luciana disse...

Quem o atacou fez vários cortes e furos pelo corpo e retirou a pele da orelha direita. Na clínica os veterinários retiraram os pelos do corpo para o procedimento cirurgico.

As fotos escondidas mostram os cortes da forma como o encontramos. Melhor não abrir mesmo, não...