RSS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hoje nós já...

  • Fomos até a casinha do Hércules para retirar os pontinhos do pipi do rapaz. Carol é quem tem sangue frio para isso. Eu só seguro a carinha e faço chamego para distrair o branquelo... Depois do episódio ele não quis nem falar conosco.
  • Acionamos nossa amiga Dra. Adriana, veterinária que tem feito muito por nós, cobrando quase nada pelos serviços, só pelos materiais/produtos/medicamentos. O caso: Um cão porte grande foi atropelado há vários dias, está com fratura exposta, com a ferida necrosada e não recebeu absolutamente nenhum cuidado até o dia de hoje, quando a Neusa tomou conhecimento do caso. Infelizmente teremos que amputar uma parte da sua pata e com urgência, para que não comprometa o resto do membro. A Dra. Adriana irá fazer o procedimento de forma improvisada (já que por enquanto ela não tem uma clínica) e assim que possível. Vamos torcer pela boa recuperação do nosso amigo. Em breve, fotos.
  • Carol está literalmente correndo atrás de um mestiço poodle toy que foi abandonado perto da casa dela. O bichinho é arisco e está muito assustado.
  • Eu irei visitar um morador de rua que está com dois filhotes abandonados cheios de sarna e vermes. Ele cuida dos bichos e quer ficar com eles, no entanto precisa de ajuda. Também em breve, fotos.

E vocês, como começaram a segundona? [risos]

5 comentários:

Hellen disse...

Gente, que coisa...

É impressionante como é o tipo de trabalho que, infelizmente, não acaba nunca.

A quantidade de pessoas ruins e sem-coração no mundo parece que cresce a passos largos para encobrir as de bom-coração. É muita ruindade, Deus nos proteja.

Mas pode continuar contando com a gente...

Anônimo disse...

Haja pique, hein meninas? Só de ler já fiquei cansada! Mas, sem querer explorar vocês, gostaria de saber sobre aquela rottweiller (é assim que escreve?) linda que estava num terreno com portão e cheia de fome. Na foto ela tinha uma carinha tão carente. Aguardo noticias.
Beijos
Kathia

Luciana disse...

Kathia, o dono da rott foi notificado pela Prefeitura, após a denúncia. Nós protetoras fomos em quatro pessoas tirar satisfações dos donos e convocar a presença do centro de controle de zoonoses que está averiguando a situação da lindona.
Ela foi retirada do cubículo e agora está no quintal da casa que é um espaço mais amplo. No entanto o dono cercou o portão com um plástico preto e nós não temos mais acesso visual a ela.
O CCZ está periodicamente verificando a situação dela e parece que está dentro da normalidade... Infelizmente, como a gente não sabe com quem está lidando, não podemos, individualmente, nos arriscar demais... É perigoso. Mas estamos sempre cobrando informações do CCZ e torcendo para que a pessoa se sensibilize [por bem ou por mal] e passe a trata-la melhor...

Beijos!!!

Anônimo disse...

Gente, vocês são demais!!!!!
Beijos
Kathia

carolina disse...

ai lu até tenho um pouquinho de coragem mais na hora de separar as brigas no terreno ai é com vc minhas pernas fica mole e não consigo raciosinar nada já vc quando eu vejo já ta lá dentro com os brigões