RSS

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Notícias do Bob

Quarta-feira foi um dia bem cheio para nós protetoras. Já tínhamos agendada em nossa programação a troca da tala do Bob.

Aqui, o Bob chegando na clínica com a primeira tala toda imunda de terra [ele brinca, corre, late, como se já estivesse 100% recuperado]:

Saindo da clínica já com a nova tala, limpinha:


Pois bem. Fizemos a troca da tala normalmente, mas antes deste evento tivemos que enfrentar um problemão com este menino Bob.
Já vivia há algum tempo no nosso espaço, o Mimo, um cãozinho encontrado na rua e recolhido pela protetora Neusa. O Mimo é pequenino e super carinhoso com as pessoas, xodó da protetora Neusa. Mas, este menino, apesar da baixa estatura, exerce forte liderança sobre os outros cães.


Todos os cães do seu convívio sempre respeitaram sua liderança e nunca tivemos grandes problemas com ele.
Nos primeiros dias do Bob sob nossos cuidados, ele ficou em um espaço separado dos outros, num terreno ao lado, mas o danadinho conseguia escapar do local, mesmo com a pata enfaixada. Tentamos então colocá-lo junto aos demais, observando a aceitação de todos que aparentemente haviam se adaptado à sua presença.
Ocorre que após alguns dias o Bob começou a também dar sinais de liderança, como não deixar nenhum outro cão se aproximar dele enquanto comia.
Não havendo outro espaço para separá-lo do convívio com o Mimo - pois lideres num mesmo espaço não é uma coisa muito bacana - nossa única opção foi observar o comportamento dos dois, que se estranhavam, mas mantinham a linha.
Na quarta-feira, assim que chegamos para pegar o Bob e levá-lo ao veterinário, os dois entraram num forte conflito onde o Mimo, por ser menor, acabou levando a pior.
Graças aos deuses não foi nada grave. Apenas um corte de uns 5cm na parte interna da pata dianteira.


Mimo foi levado ao veterinário, levou uns pontinhos e continua na clínica até providenciarmos a separação do terreno que sempre foi necessária, mas que por falta de verba nunca conseguimos fazer.
Agora não temos tempo, nem escolha. Amanhã mesmo o serviço será feito e lá se vão mais cerca de R$ 1.000,00 com material e mão-de-obra, já considerando todos os descontos que conseguimos por sermos uma associação. São 30 metros de alambrado e mais um portão.
Continuamos contando com a ajuda de vocês que têm sido incríveis desde o começo.
Sempre que puderem divulguem o nosso blog.

O Mimo e o Bob estão disponíveis para adoção e, como eu disse, são ótimos cães - principalmente no convívio com fêmeas - só não podem se confrontar com outros líderes sem orientação de um adestrador.
Se alguém tiver interesse em adotá-los, entre em contato: luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br.

E aqui neste link seguem algumas dicas para lidar com cães dominantes.

8 comentários:

(Ju) Arca do Esmalte disse...

Gente...
Me digam, vocês já tentaram ajuda nas Universidades Rurais? Ou as similares daí que oferecem o curso de Medicina Veterinária?`
O custo dos tratamentos oferecidos em hospitais universitários é bem mais baixo...
Boa sorte, sempre!

Luciana disse...

Ju, estamos correndo atrás de algumas coisas desse tipo, sim. Mas por enquanto não rolou nada.
Beijos!

Hellen disse...

Podem contar comigo, sempre que eu puder ajudar.

Quanto aos dois rapazes: ai, ai, ai. Palmada no bumbum. rsrsrsrs.

Mas Bob tá um fofo!

Bjs.

carolina disse...

lu fora a menina linda que jogaram no terreno que ficou com a boca presa no portaão meu DEUS sera que um dia vamos dormir sem sonhar com os danadinhos rsrsrsrs!!!!

Nara disse...

O Bob está um fofo mór e o Mimo eu não conhecia. Um "mimo" que só ele!
Dois grandes líderes que merecem dois lares bem gostosos com quintais e bolinhas!
Estou feliz por ajudar vocês!
Amo ver estes cãezinhos cada vez melhores!
Beijos!

Diane disse...

Oi, meninas!
Conheci vocês ontem lá no espaço do Santina Petshop. Eu estava lá com o cãozinho vira-lata Almir, que recolhi atropelado, mas felizmente sem gravidade.
Realmente o trabalho de vocês é incrível. Vou enviar a estória e as fotos dele por e-mail para vcs, poderiam postar no blog?
Também gostaria de contribuir com ração, produto de limpeza, ou o que precisarem.

Luciana disse...

oi diane! foi voce quem recolheu o principe das ruas? nao sabia que o nome dele era almir... ele é muito lindo!
pode mandar as fotos e a historia dele para um dos emails, quem sabe a gente te ajuda a encontrar um dono para ele: luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br

beijos.

Nara disse...

É verdade que um dos cãezinhos ficou preso pela boca no portão! Que história é essa meu Deus!
Meninas, vcs são um encanto! Fico feliz por ter descoberto vocês e pela possibilidade de ajudá-las!
Beijos