

O Negão foi resgatado há cerca de 6 meses, muito debilitado pela doença do carrapato e pela anemia. Foi tratado pela protetora Neusa e desde então mora no nosso espaço com os outros cães. Tem toda a pinta de Pastor Belga, é extremamente calmo - não me lembro de ter ouvido a voz deste moço - chega lenta e calmamente até nós para pedir um afago... É um doce.
Infelizmente ele sofre com ataques de convulsão, por isso precisa ser medicado diariamente. Especialmente por esta razão, gostaríamos muito que ele encontrasse um lar que pudesse dar um cuidado especial e exclusivo... O Negão se dá bem muito bem com pessoas e com todos os cães, sejam fêmeas, filhotes, machos... não dá trabalho algum com socialização.
Os beibes, depois de fuçarem em todo o material dos moços, de fazerem xixi no alambrado enrolado no chão, de se perderem na nova disposição das coisas com o alambrado, se comportaram super bem e esperaram pacientemente o serviço ser terminado:
À tarde, fomos na Santina Petshop para fazer a feirinha de adoção. Levamos a doce Paçoca, que não foi desta vez que conseguiu uma casinha...
E o barbichinha Frederico, que estava lindo de gravatinha, mas também retornou conosco para o terreno...
Só conseguimos doar uma pequenina e em breve traremos fotos dela, que agora se chama Sofia, com sua nova família!
As adoções dos cães da associação são feitas mediante breve entrevista com o possível adotante e assinatura de um Termo de Responsabilidade. Posteriormente fazemos algumas "visitas surpresa" para verificar as condições de tratamento do bichinho.
Caso se interesse por algum dos cães, entre em contato pelos e-mails luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou ainda pelo telefone (19) 9107.3705.
Abraços a todos!
Saindo da clínica já com a nova tala, limpinha:
Pois bem. Fizemos a troca da tala normalmente, mas antes deste evento tivemos que enfrentar um problemão com este menino Bob.
Já vivia há algum tempo no nosso espaço, o Mimo, um cãozinho encontrado na rua e recolhido pela protetora Neusa. O Mimo é pequenino e super carinhoso com as pessoas, xodó da protetora Neusa. Mas, este menino, apesar da baixa estatura, exerce forte liderança sobre os outros cães.
Todos os cães do seu convívio sempre respeitaram sua liderança e nunca tivemos grandes problemas com ele.
Nos primeiros dias do Bob sob nossos cuidados, ele ficou em um espaço separado dos outros, num terreno ao lado, mas o danadinho conseguia escapar do local, mesmo com a pata enfaixada. Tentamos então colocá-lo junto aos demais, observando a aceitação de todos que aparentemente haviam se adaptado à sua presença.
Ocorre que após alguns dias o Bob começou a também dar sinais de liderança, como não deixar nenhum outro cão se aproximar dele enquanto comia.
Não havendo outro espaço para separá-lo do convívio com o Mimo - pois lideres num mesmo espaço não é uma coisa muito bacana - nossa única opção foi observar o comportamento dos dois, que se estranhavam, mas mantinham a linha.
Na quarta-feira, assim que chegamos para pegar o Bob e levá-lo ao veterinário, os dois entraram num forte conflito onde o Mimo, por ser menor, acabou levando a pior.
Graças aos deuses não foi nada grave. Apenas um corte de uns 5cm na parte interna da pata dianteira.