RSS

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ter um vira-lata é muito CHIQUE!!!

Veja o exemplo da atriz Drew Barrymore, em imagens recentes, toda fina com o seu lindo amiguinho sem raça definida...


Não incentive o comércio de animais! Incentive a adoção de cães carentes. E principalmente, aprenda a amar e ser amado por um vira-lata!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Álbum de fotos do Victor - Parte 2

Na última sexta-feira eu "conversei" com o pequeno Victor pela webcam. É inacreditável o quanto ele está serelepe, bravinho, lindo, brincalhão... A Cíntia disse que ele está o tempo inteiro ligado no 220!!! Mordisca a perna dela quando ela não está lhe dando atenção, brinca o tempo todo, rosna, fica bravo até com a vizinha colocando roupas no varal! [risos]

O tratamento continua e o que mais nos preocupava era o nível das plaquetas que não subia de maneira alguma, apesar de todos os cuidados dispensados pelos médicos. Pois que a Cíntia acabou de me telefonar dizendo que deu pulos de alegria hoje à tarde quando viu o resultado do último exame: finalmente, plaquetas em níveis normais!!!
Agora é seguir os tratamentos contra a anemia e contra a sarna negra, para que o nosso amiguinho possa ficar realmente 100%!!!

A gente não se cansa de agradecer todo o empenho da Cíntia e do seu noivo Maurício que foram dois anjos na vida do Victor. E claro, e SEMPRE, agradecer a todos os Tranformadores que nos ajudaram com doações e mudaram a história desse filhote. É culpa de vocês esta carinha linda:




sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conhecendo os cães da Associação - Negão

Alguns dos cães que cruzam nosso caminho, acabam ocupando um lugar mais especial que os demais. É alguma afinidade que rola, inexplicável, que faz o nosso coraçãozinho bater muito mais forte que o normal...
Eu tive esta sensação com o Victor, com a Mel, com a Paçoca e com este príncipe de pelos brilhantes e olhar calmo, chamado Negão.

O Negão foi resgatado há cerca de 6 meses, muito debilitado pela doença do carrapato e pela anemia. Foi tratado pela protetora Neusa e desde então mora no nosso espaço com os outros cães. Tem toda a pinta de Pastor Belga, é extremamente calmo - não me lembro de ter ouvido a voz deste moço - chega lenta e calmamente até nós para pedir um afago... É um doce.

Infelizmente ele sofre com ataques de convulsão, por isso precisa ser medicado diariamente. Especialmente por esta razão, gostaríamos muito que ele encontrasse um lar que pudesse dar um cuidado especial e exclusivo... O Negão se dá bem muito bem com pessoas e com todos os cães, sejam fêmeas, filhotes, machos... não dá trabalho algum com socialização.

Se você também se apaixonou por este príncipe, quiser receber todo o carinho que ele quer lhe dar e puder lhe oferecer um bom lar, entre em contato conosco: luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou ainda pelo telefone (19) 9107.3705.

Abraços!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fresquinhas deliciosas!!!

Ontem à tarde, a Paçoca ganhou um banho gratuito na Santina Petshop, um novo e lindo nome, uma casa com uma família linda e três crianças para brincar, mais a companhia de uma amiguinha já conhecida... Dá para ficar melhor?
Olha a farra da nossa marronzinha amada! As protetoras ficaram transbordando de alegria!!!
Em breve teremos novas fotos.


*
*

Hoje mais à tarde, vamos instalar o portão que é só o que falta no terreno para trazermos o Mimo de volta. Ele está num lar temporário aguardando a separação territorial do seu arqui-inimigo, o Bob. Rs.

*
*

E a última notícia boa deste post é que ganhamos um presentinho de pelúcia de uma loja em São José dos Campos e iremos sorteá-lo entre as pessoas que fizeram doações durante todo o mês de Agosto até o dia 10 de Setembro.
Logo irei postar fotos do presentinho.

*
*

Beijos a todos e muito obrigada aos Transformadores que contribuíram com o nosso trabalho neste mês! Ainda dá tempo de outras pessoas fazerem suas doações e concorrer ao presentinho!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sabadão super corrido.

Eu e Carol acordamos bem cedinho neste sábado para acompanhar a instalação dos alambrados no terreno. Infelizmente, devido à urgência, não tivemos tempo hábil para pleitear umas doações de materiais, já que isso normalmente é bem demorado... Depois de rodar algumas empresas que vendem os materiais falando da associação e pedindo apoio, só conseguimos um pseudo-desconto num estabelecimento que não irei sequer mencionar o nome. Infelizmente não é sempre que conseguimos apoio.

A instalação do alambrado:

Os beibes, depois de fuçarem em todo o material dos moços, de fazerem xixi no alambrado enrolado no chão, de se perderem na nova disposição das coisas com o alambrado, se comportaram super bem e esperaram pacientemente o serviço ser terminado:

À tarde, fomos na Santina Petshop para fazer a feirinha de adoção. Levamos a doce Paçoca, que não foi desta vez que conseguiu uma casinha...

E o barbichinha Frederico, que estava lindo de gravatinha, mas também retornou conosco para o terreno...

Só conseguimos doar uma pequenina e em breve traremos fotos dela, que agora se chama Sofia, com sua nova família!

As adoções dos cães da associação são feitas mediante breve entrevista com o possível adotante e assinatura de um Termo de Responsabilidade. Posteriormente fazemos algumas "visitas surpresa" para verificar as condições de tratamento do bichinho.

Caso se interesse por algum dos cães, entre em contato pelos e-mails luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou ainda pelo telefone (19) 9107.3705.

Abraços a todos!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Notícias do Bob

Quarta-feira foi um dia bem cheio para nós protetoras. Já tínhamos agendada em nossa programação a troca da tala do Bob.

Aqui, o Bob chegando na clínica com a primeira tala toda imunda de terra [ele brinca, corre, late, como se já estivesse 100% recuperado]:

Saindo da clínica já com a nova tala, limpinha:


Pois bem. Fizemos a troca da tala normalmente, mas antes deste evento tivemos que enfrentar um problemão com este menino Bob.
Já vivia há algum tempo no nosso espaço, o Mimo, um cãozinho encontrado na rua e recolhido pela protetora Neusa. O Mimo é pequenino e super carinhoso com as pessoas, xodó da protetora Neusa. Mas, este menino, apesar da baixa estatura, exerce forte liderança sobre os outros cães.


Todos os cães do seu convívio sempre respeitaram sua liderança e nunca tivemos grandes problemas com ele.
Nos primeiros dias do Bob sob nossos cuidados, ele ficou em um espaço separado dos outros, num terreno ao lado, mas o danadinho conseguia escapar do local, mesmo com a pata enfaixada. Tentamos então colocá-lo junto aos demais, observando a aceitação de todos que aparentemente haviam se adaptado à sua presença.
Ocorre que após alguns dias o Bob começou a também dar sinais de liderança, como não deixar nenhum outro cão se aproximar dele enquanto comia.
Não havendo outro espaço para separá-lo do convívio com o Mimo - pois lideres num mesmo espaço não é uma coisa muito bacana - nossa única opção foi observar o comportamento dos dois, que se estranhavam, mas mantinham a linha.
Na quarta-feira, assim que chegamos para pegar o Bob e levá-lo ao veterinário, os dois entraram num forte conflito onde o Mimo, por ser menor, acabou levando a pior.
Graças aos deuses não foi nada grave. Apenas um corte de uns 5cm na parte interna da pata dianteira.


Mimo foi levado ao veterinário, levou uns pontinhos e continua na clínica até providenciarmos a separação do terreno que sempre foi necessária, mas que por falta de verba nunca conseguimos fazer.
Agora não temos tempo, nem escolha. Amanhã mesmo o serviço será feito e lá se vão mais cerca de R$ 1.000,00 com material e mão-de-obra, já considerando todos os descontos que conseguimos por sermos uma associação. São 30 metros de alambrado e mais um portão.
Continuamos contando com a ajuda de vocês que têm sido incríveis desde o começo.
Sempre que puderem divulguem o nosso blog.

O Mimo e o Bob estão disponíveis para adoção e, como eu disse, são ótimos cães - principalmente no convívio com fêmeas - só não podem se confrontar com outros líderes sem orientação de um adestrador.
Se alguém tiver interesse em adotá-los, entre em contato: luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br.

E aqui neste link seguem algumas dicas para lidar com cães dominantes.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Contém ironia.

Para ter um bicho é preciso dinheiro, tempo, paciência, respeito, espaço físico, amor, cuidados, dedicação, tudo como se ele fosse um eterno bebezinho humano. Afinal, ele será sempre um ser dependente de você. Sempre.

Os cães quando abandonados, sofrem pela ausência do tutor. Sentem frio, sentem medo, ficam doentes, não têm como ir ao médico, são atropelados, maltratados, passam sede, passam fome... Quantas vezes você enxotou um cão que lutava para sobreviver rasgando o seu lixo, buscando suas sobras?

A crueldade do abandono não tem limites.
Ainda assim, alguns "tutores" imaginam que serão "menos maus" se abandonarem seus bichos para algum protetor cuidar. Abandonam seus bichos para que os protetores resolvam o seu "problema" numa conclusão de que quem alimenta 15, alimenta 16 e assim vai, pois [eu penso que] este tipo de "tutor menos mau" acha que cuidar de bicho é simplesmente dar um pote de água, outro de comida e está feito o serviço.

Daí que é muito comum chegarmos no nosso espaço e encontrarmos uma surpresinha deixada por um tutor menos mau. Surpresinhas feito essa:

Esta:

Ou esta:


Hoje abandonaram mais uma pequenina no nosso terreno. Simplesmente jogaram a bichinha por cima de um portão [de 2 metros de altura] no meio de outros 15 cães.
A protetora Neusa chegou e viu a coitadinha encolhida, morrendo de medo dos outros a sabe-se lá quantas horas.
Mais um "tutor menos mau" se livrou de um problema terrível como esses três que vocês viram acima.

Caros tutores menos maus, aceitamos de bom grado, junto com o seu lixo [!!!] jogado por cima do portão, ração, medicamentos, caminhas, roupinhas e dinheiro para os aluguéis, transportes e veterinários. Tempo, paciência, respeito, espaço físico, amor, cuidado, dedicação e todo o resto que lhe falta, não nos custa nada e temos de sobra... Pena que não vende no mercado, né?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Todo mundo preparado?

Adivinhe quem é este cão!!!


Sim!!! É ele mesmo! O Victor!!!
Não é impressionante?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novo resgate - Conheçam o Bob!

Este é o Bob. Um cão muito manso e doce que foi resgatado no último sábado, dia 31 de Julho. A Carol tinha visto este lindinho já há alguns dias, andando só com 3 patas e vez em quando apoiando a pata dianteira...

Acabamos de levá-lo para tirar um Raio-X e foi identificada uma fratura na altura do ombro deste meninão... Esta é a Carol ajudando a segurá-lo durante o Raio-X.

Precisamos de ajuda para dar um tratamento adequado a este pequeno. Já bancamos R$ 50,00 do Raio-X, R$ 30,00 da medicação do sábado e ainda temos internação e outras medicações para serem pagas.

Se você puder ajudar o Bob, por favor entre em contato pelos e-mails luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br.
Não pense que a sua pequena ajuda não fará diferença.
Doe R$ 5,00, se for isso que tiver disponível.
A importância é gigantesca e de pouco em pouco que a gente chega lá.

Se quiser adotá-lo, entre em contato pelos e-mails também. Ele tem cerca de 4 anos, é super dócil e se comporta super bem com outros cães.

Beijos!!!