RSS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notícias do Bob branquinho

Olá pessoal!

Chegando notícias fresquinhas do nosso amiguinho Bob. Após duas semanas de internação e da análise de um raio-X que passou pelas mãos de especialistas, conseguimos entender o problema deste pequeno: seu sofrimento é causado por uma artrose e uma torção nos ligamentos dos joelhos. A causa disso tudo ainda é um mistério, já que ele não é um cão idoso, mas uma das sugestões das veterinárias é desnutrição ou algum problema na absorção do cálcio.
É fato que Bob sente muita dor e infelizmente não temos um tratamento 100% eficaz para o seu caso. É possível fazer uma cirurgia - que custa algo em torno de R$ 600,00 - que resolveria o problema nos ligamentos, mas em relação à artrose, a única coisa a ser feita é lhe oferecer suplementação de cálcio e manter a medicação de anti-inflamatórios e analgésicos para lhe aliviar a dor.
Bob não consegue ficar em pé durante muito tempo e costuma se arrastar quando quer se locomover por trechos mais longos. Mas apesar disso tudo ele tem se alimentado muito bem e adora um colinho.
Vamos enviar bons pensamentos para o Bob que está lindo nestas fotos em clima natalino?



Ajude-nos a continuar prestando auxílio ao Bob e outros animais carentes. Escreva para luli-nha@hotmail ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br e saiba como.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, Lu. Ele está com uma carinha muito linda, mas o problema parece meio complicado de resolver, né? Mas, eu sigo rezando daqui.
Beijos
Kathia

Luciana disse...

É um caso meio complicadinho mesmo, Ka. Seguimos tentando controlar a dor que ele sente para que essa carinha fique alegrinha, o pancinha bem alimentada e tenha uma vida razoável. É o que é possível...
Beijos!!!

Fernanda disse...

Coisa mais linda! Tenho uma rott de 12 anos que também tem artrose, e ela toma um suplemento de condroitina, glucosamina e e outras coisas que parece mágico. É tomar e melhorar, como se a artrose sumisse (embora a gente saiba que não some). Se precisarem da fórmula para terem uma ideia, passo por e-mail. Beijo grande a todos!

Luciana disse...

Ai, passa sim, Fer, por favor!

Beijos! E beijos na sua veínha de 12 anos. rs.

Fernanda disse...

mandei por e-mail. beijo!