RSS

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Notícias do Bob branquinho

Olá pessoal!

Chegando notícias fresquinhas do nosso amiguinho Bob. Após duas semanas de internação e da análise de um raio-X que passou pelas mãos de especialistas, conseguimos entender o problema deste pequeno: seu sofrimento é causado por uma artrose e uma torção nos ligamentos dos joelhos. A causa disso tudo ainda é um mistério, já que ele não é um cão idoso, mas uma das sugestões das veterinárias é desnutrição ou algum problema na absorção do cálcio.
É fato que Bob sente muita dor e infelizmente não temos um tratamento 100% eficaz para o seu caso. É possível fazer uma cirurgia - que custa algo em torno de R$ 600,00 - que resolveria o problema nos ligamentos, mas em relação à artrose, a única coisa a ser feita é lhe oferecer suplementação de cálcio e manter a medicação de anti-inflamatórios e analgésicos para lhe aliviar a dor.
Bob não consegue ficar em pé durante muito tempo e costuma se arrastar quando quer se locomover por trechos mais longos. Mas apesar disso tudo ele tem se alimentado muito bem e adora um colinho.
Vamos enviar bons pensamentos para o Bob que está lindo nestas fotos em clima natalino?



Ajude-nos a continuar prestando auxílio ao Bob e outros animais carentes. Escreva para luli-nha@hotmail ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br e saiba como.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vejam o nosso Barbicha virando notícia!

Aqui. Há um pequeno erro na história publicada no site, já que o Barbicha foi abandonado por sua tutora numa feira de adoção, ainda bebê [e não encontrado vagando pelas ruas]. Levamos o pequenino para o nosso abrigo há cerca de um ano e meio, então ele tem no máximo dois anos de idade.

Quem quiser adotá-lo, é só falar conosco.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para quem quiser fazer outros tipos de doações...

... estamos precisando de coleiras carrapaticidas. Nossos amiguinhos estão com muitos carrapatos pois, devido ao mato que existe no local onde moram e em todo o entorno, fica muito difícil combater esta praga.
Quem quiser fazer doação de coleiras, mande-nos e-mail para passarmos o endereço de envio: luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br.

Muito obrigada, amigos!!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Bob branquelinho.

Queridos amigos da Ame um bicho!, apresento-lhes o Bob. Bob é um pequeno cãozinho branco e com pelinhos desgrenhados que mora numa casa muito humilde e há cerca de dois meses está com dificuldades de locomoção nas patas traseiras. Ele passa a maior parte do tempo deitado e se arrasta pelo chão para comer e fazer suas necessidades. Há 25 dias ele passou por uma consulta veterinária e desde então está tomando 3 medicamentos que compramos para ele.
Durante os 25 dias de medicação, ele havia melhorado um pouco o apetite e a animação, mas ainda assim estava com as dificuldades de locomoção. Ontem infelizmente o nosso amiguinho deu uma piorada e começou a ter diarréia e vômitos, o que nos fez levá-lo para a internação - com uma veterinária diferente da que o atendeu pela primeira vez, até para termos uma segunda opinião.
Nos próximos dias ele ficará internado e passará por uma bateria de exames que nos dará mais detalhes sobre o seu estado de saúde.

Peço a ajuda de todos os nossos amigos Transformadores, para que possamos prestar socorro a este cãozinho que está precisando tanto de nós!

Ajude-nos a cuidar do Bob. Escreva para luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou telefone para (19) 9107.3705 e veja como.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Thaila Ayala falou e nós curtimos!


iG: Por que você acha tão importante a adoção?

Thaila Ayala: Quando me perguntam se quero ser mãe, eu falo que quero. Mas mais do que isso, eu quero adotar. Porque eu acho que o amor dobra. E tem tanta criança por aí querendo colo, carinho. Penso assim com os cachorros também. É uma gratidão, uma troca tão infinita, tão bonita. É algo que você dá e não precisa pedir de volta. É lindo. Adote, você não vai se arrepender. Tem muito cachorro pedindo amor, pedindo carinho sem querer nada em troca. Adote, castre, cuide bem do seu bichinho. Tem tanto cachorro por aí.


Leia a entrevista completa aqui.