domingo, 27 de fevereiro de 2011
Mais uma página triste...
Na quinta-feira, dia 24, Laika passou pela cirurgia [que também realizou sua castração] e deu à luz 9 bebezinhos. Um deles, infelizmente, natimorto. Poucas horas depois mais um bebê acabou morrendo, pois era o único que não havia se desenvolvido muito bem durante a gestação.
De quinta para sexta, mamãe e filhotes passaram a noite na clínica veterinária e pela manhã descobrimos que Laika tinha baixa habilidade materna, o que acontece com algumas fêmeas: ela acabou matando 5 dos 7 filhotes que restavam. Os outros 2 só sobreviveram por que conseguiram escapar da jaula onde estavam com a mãe.
Estas são as duas menininhas sobreviventes, foto tirada no sábado à tarde.
Até o sábado à tarde elas foram amamentadas pela própria mãe sob a supervisão de veterinários. Mas como para nós seria impossível manter o ritmo de no mínimo 4 amamentações diárias junto à mãe, pegamos com o veterinário a receita de um leite sucedâneo [que posteriormente irei postar no blog] e iniciamos a alimentação em casa.
Infelizmente, uma das irmãs acabou morrendo apenas 6 horas após deixar a clínica, apesar de todos os cuidados que tivemos. E agora, há menos de 20 minutos, a última filhote também nos deixou...
Uma verdadeira tragédia perder essas coisinhas tão pequeninas, lindas e frágeis dessa maneira. Mas fizemos o possível, na nossa visão humana.
Nunca saberemos qual é a melhor coisa a ser feita para um animal de outra espécie - a gente mal sabe qual é a melhor coisa para nós mesmos! Não podemos também sentir raiva ou penalizar uma cachorrinha como a Laika pela atitude que, pelo julgamento humano, é terrível. Nunca saberemos as motivações dela e não podemos jamais dizer que ela foi boa ou má, ou certa ou errada, até mesmo por que não sabemos o quanto a nossa influência humana mudou o seu comportamento. O comportamento de um animal com instintos muito mais aguçados que os nossos.
Neste caso então nos resta aceitar, não sem tristeza e inconformismo, mas com um mínimo de sobriedade. E tocar a VIDA.
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Ganhou também uma bela limpeza de tártaro e extração de dentes comprometidos na clínica Med Vet da Dra. Valeska que foi quem cuidou dele deste o dia do resgate.
Ele é um lindo que finalmente está recebendo o amor e os cuidados que sempre mereceu.
A Kelly ficou com vergonha de aparecer na foto e colocou o Ted para cobrir o seu rosto, vê se pode!!!
Estamos muito felizes por mais esta história ter sido modificada de um passado sofrido para uma nova linda realidade!
Obrigada a todos que continuam nos ajudando. A sua doação ajudou no tratamento do Ted! E se você ainda não contribui, mas gostaria de saber como fazer, entre em contato pelos e-mails luli-nha@hotmail.com, lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou pelo telefone (19) 9107.3705.
Beijos!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Surpresaaaaaaaaa!!!!
Alegria por um lado: ainda bem que ela não está com inflamação que pensávamos! No lugar disso, teremos bebês fofos para apertar!
Muita preocupação por outro lado: onde abrigar essa galera? Impossível deixar filhotes em meio aos outros cães e no momento as três separações que temos no terreno estão ocupadas.
Estamos pensando numa solução e se você mora em Americana ou em cidades próximas e puder dar um lar temporário para esta linda e seus bebês, por favor, fale conosco.
Em último caso, teremos que pagar por um lugar que os abrigue. Neste caso, vamos recorrer novamente à ajuda de todos vocês pois, como todo mundo sabe: vontade de fazer não nos falta, nos falta é money.
Para ajudar, entre em contato: luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou pelo telefone (19) 9107.3705.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Sobre o último sábado.
***
A segunda festa que fizemos, foi com a chegada da Angélica, uma querida que viu a reportagem exibida na TV local, onde mostramos nosso espaço e nosso trabalho. Ela entrou em contato conosco e veio de uma outra cidade só para nos ajudar! E a menina não tem medo de botar a mão na massa, viu? Trabalhou para caramba, lavando o local, puxando casinha para lá e para cá, matando um inseto aqui e ali, passando veneno para carrapatos no chão e, claro, fazendo carinho nos nossos cães carentes!
A terceira festa foi quanto já bem à tarde, mais uma das nossas delícias cor de caramelo foi adotada. Olha a sorrisão da bonita dentro carro que a levou para a nova casa!
Você que conhece o trabalho e que nos ajudou durante o ano de 2010, por favor, não nos abandonem neste ano! Algumas pessoas podem ajudar com trabalho, como a Angélica. Outras podem, de longe, ajudar com doações em dinheiro que são totalmente utilizadas para a compra de comida, remédios, tratamentos veterinários... Ambas as ajudas são extremamente importantes para que o trabalho possa continuar.
Participe de alguma forma! Você poderá apontar para carinhas como a dessa caramelo e dizer: "eu ajudei a botar este sorriso bem embaixo desse focinho!"