RSS

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Este é o João!

Há 3 semanas, quando passava de carro ao lado de um extenso matagal em frente a uma área residencial, vi dois filhotes saindo do mato, próximos a um barraco montado por ali. Parei o carro e de longe já deu para perceber que eles estavam com alguma doença de pele. Tentei me aproximar mas eles se enfiaram no mato e desapareceram.
Voltei no dia seguinte, conversei com a vizinhança e descobri que quem cuidava dos bichos era o Sr. João. O Sr. João é uma figura simpática, infelizmente um alcoólico, que vive na rua com uma bicicleta, recebe apoio e abrigo dos vizinhos e de vez em quando dorme no barraco construído no mato. Ele estava cuidando dos cães que haviam sido jogados ali e disse que queria ficar com eles e iria aceitar a nossa ajuda para tratar a doença de pele e tudo o mais.

Como os danadinhos são extremamente ariscos, pedi ao Sr. João que capturasse os pequenos na segunda-feira dia 8/11, que às 18h eu passaria para dar vermífugo e ver de perto a doença de pele. Quando cheguei, no dia e na hora marcada, ele não havia pego os cães, disse que não queria mais ficar com eles e ainda falou que um deles havia sumido há alguns dias. Mudanças de humor causadas pelo bendito alcoól... Mas enquanto eu conversava com alguns vizinhos, o cãozinho saiu do mato, atravessou a rua e surpreendentemente veio em minha direção. Me pareceu incrível! O bebê arisco se apresentou a mim voluntariamente e eu aproveitei para dar o bote. Peguei o danadinho e já lhe enfiei no meu porta-malas rumo à clínica Latidos & Miados.

O bichinho estava forrado de pulgas e carrapatos, mas aparentemente não tem nenhuma doença grave. As marcas na pele são fungos que já estão sendo tratados, um tratamento bem chatinho, mas que deve sanar o problema.
Num impulso, na hora do cadastro na clínica, coloquei o nome dele de João e nem me dei conta de que era o mesmo nome do senhor que havia cuidado dele [à sua maneira e como pode] até então...

E o nome ficou mesmo, João. Este cãozinho com cerca de 3 meses que está internado há três dias, tomando banhos e medicamentos injetáveis.
Esta é uma das vidinhas que você pode ajudar a transformar, neste mês.
Perdão pelas péssimas fotos, tiradas num celular... =/



Para ajudar o João e outros tantos cães carentes, entre em contato pelos e-mails luli-nha@hotmail.com ou lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou me telefone no (19) 9107.3705.

Abraços!

5 comentários:

Anônimo disse...

que graça o outro sumiu mesmo??vc vai leva ele p terreno??bj shirlei

shirlei disse...

ainda nao aprendi mexe nesse blog to aprendendo...luciana do ceu a patti nao para de fazer xixi dentro de casa so faiz no tapete pq fecho os quartos...bj

Luciana disse...

hahaha... shir, vou pedir mais orientações para o namorado expert em adestramento para ver se a gente consegue eliminar este habito da dona patti paçoca!

*

este cãozinho certamente terá que ir para o terreno. não temos onde colocá-lo. e o outro, eu passei ontem a tarde para procura-lo e nao o encontrei. vou passar mais alguns dias, mas pelo visto sumiu mesmo... tadinho. tomara que esteja bem, que tenha sido recolhido por alguma pessoa boa.

carolina disse...

o joão já esta lindão e brincando muito com o frederico e com o leandro e o leonardo vamos doa-lo logo porque ele é lindo

Kathia disse...

Ele é muito lindo, tem uma carinha muito fofa. Tomara que o outro fofinho esteja bem.
Beijos
Kathia