RSS

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novamente clamamos por ajuda...

Ontem à tarde, eu e Carol fomos atender ao chamado de uma denúncia de abandono. Foi uma tarde muito, muito triste. Os donos de um cão se mudaram para um outro estado, deixaram o bicho para trás e há mais ou menos dois meses uma família vizinha tem alimentado o mocinho e cuidado do jeito que dá. Notamos, que é uma família com poucos recursos, que mora num local bem afastado, já tem um cão e recentemente acolheu uma fêmea com oito filhotes e mais um filhote com cerca de três meses de idade, todos abandonados. Moram num condomínio de chácaras, um dos locais prediletos de "serzinhos humanos" para a desova animais.

A situação do pobre bicho é de partir o coração. As imagens são fortes, só para quem está com o estômago numa boa, por isso só disponibilizei o link. Assim, quem não quiser ver, é só não clicar.
Mas uma imagem dele, de longe, todo mundo pode ver. Este é o meninão, que passamos a chamar de Hércules:


Ele é tão doce, tão doce, que se acomodou no porta-malas do carro, tranquilamente, e ficou deitado a viagem toda. E mesmo com todas as dores e machucados, ainda sacudia o rabo quando conversávamos com ele.

Hércules está com bicheira no ânus.
Foto aqui.

Vários tumores cutâneos.
Foto aqui.

Inclusive em um dos olhos.
Foto aqui.

Ele foi internado ontem à tarde na clínica Latidos e Miados em Americana/SP, telefone (19) 3468.2845, para quem quiser se certificar. Irá tomar um banho e iniciar a quimioterapia e tratamento contra a bicheira.
Como sempre, contamos com a ajuda de vocês. Este é mais um caso GRAVE que precisa ser divulgado. Precisamos de doações.

E caso alguém se interesse em adotá-lo, por favor, entre em contato!

Para doações e/ou para adotar o lindo Hércules: luli-nha@hotmail.com ou (19) 9107.3705.

8 comentários:

João Vitor Soneghet Tononi disse...

Nossa!
Estou passada...
Isso deve doer, incomodar, coçar, sei lá o que mais!
Tadinho...
Depois do feriado, contem comigo com mais uma ajudinha, se Deus quiser!
Que Jesus o abençoe e amenize o sofrimento dele!
Beijão

carolina disse...

é um menino muito gerreiro que esta sendo muito bem cuidado porque ele precisa muito de cuidados coisa que nunca aconteceu mais eu tenho certeza que vai se recuperar porque não é atoa que o nome dele é hercolis nosso mais liiiiiindo e apaixonante cãozinho

Hellen disse...

Lu, pode contar comigo. Assim como o João Victor, só peço que espere a semana que vem (apesar de eu saber que é complicado esperar), pois ainda não recebi. Mas pode contar comigo sim.

E que Deus tenha piedade da alma dessas pessoas...

Flávia Urso disse...

Lú fiquei emocionada com as histórias postadas e graças a Deus com os finais felizes!! Está de parabéns, pois o blog é maravilhoso! Espero toda a sorte pra vocês, e pra esse seres especias.Rezo pra que cada vez a conscientização e compaixão faça parte de nossa realidade tão sofrida. Um beijo que Deus as abençoe!!!
Flávia

Hellen disse...

Lu, tá lá no seu e-mail...

Beijos e mande notícias de Hércules.

Anônimo disse...

Meninas, vou dar uma "reforçada" na minha contribuição mensal para dar um pouquinho de saúde e amor prá este docinho chamado Hércules, ele há de melhorar.
Beijos
Kathia-de Santos

Diane disse...

Oi, meninas.
Vou contribuir e tomara que mais pessoas também possam ajudar esse amiguinho.
Estou enviando e-mail para saber do que precisam.
São Francisco vai ajudar esse bichinho, especialmente.

Luciana disse...

Pessoal, muito obrigada a todos! Estive sem internet mas hoje responderei a todos os e-mails. E claro, logo mais teremos notícias do Hércules!

Beijos e obrigada ao constante apoio de todos!