RSS

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Contém ironia.

Para ter um bicho é preciso dinheiro, tempo, paciência, respeito, espaço físico, amor, cuidados, dedicação, tudo como se ele fosse um eterno bebezinho humano. Afinal, ele será sempre um ser dependente de você. Sempre.

Os cães quando abandonados, sofrem pela ausência do tutor. Sentem frio, sentem medo, ficam doentes, não têm como ir ao médico, são atropelados, maltratados, passam sede, passam fome... Quantas vezes você enxotou um cão que lutava para sobreviver rasgando o seu lixo, buscando suas sobras?

A crueldade do abandono não tem limites.
Ainda assim, alguns "tutores" imaginam que serão "menos maus" se abandonarem seus bichos para algum protetor cuidar. Abandonam seus bichos para que os protetores resolvam o seu "problema" numa conclusão de que quem alimenta 15, alimenta 16 e assim vai, pois [eu penso que] este tipo de "tutor menos mau" acha que cuidar de bicho é simplesmente dar um pote de água, outro de comida e está feito o serviço.

Daí que é muito comum chegarmos no nosso espaço e encontrarmos uma surpresinha deixada por um tutor menos mau. Surpresinhas feito essa:

Esta:

Ou esta:


Hoje abandonaram mais uma pequenina no nosso terreno. Simplesmente jogaram a bichinha por cima de um portão [de 2 metros de altura] no meio de outros 15 cães.
A protetora Neusa chegou e viu a coitadinha encolhida, morrendo de medo dos outros a sabe-se lá quantas horas.
Mais um "tutor menos mau" se livrou de um problema terrível como esses três que vocês viram acima.

Caros tutores menos maus, aceitamos de bom grado, junto com o seu lixo [!!!] jogado por cima do portão, ração, medicamentos, caminhas, roupinhas e dinheiro para os aluguéis, transportes e veterinários. Tempo, paciência, respeito, espaço físico, amor, cuidado, dedicação e todo o resto que lhe falta, não nos custa nada e temos de sobra... Pena que não vende no mercado, né?

10 comentários:

Hellen disse...

Ai, Jesus. Arrebentou, Lu.

Fico impressionada de ver como pessoas assim conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir uma boa noite de sono (se é que conseguem, né?).

Tô fazendo depósito hoje. Mando e-mail.

Bjs.

(Ju) Arca do Esmalte disse...

=/
Eu vou ver se reorganizo minhas finanças para poder contribuir um pouquinho com vocês também.
Duro é que já tenho 3 cães aqui em casa - um tirado da rua. Já ajudo um abrigo improvisado na minha cidade, e ainda há as gatinhas que frequentam o local que trabalho!
Fico acabada...
Mas...
Depois eu entro em contato com vocês.
Boa sorte e sucesso na luta.

João Vitor Soneghet Tononi disse...

É impressionante como alguns seres ditos "racionais" são capazes de fazer isso.
É doloroso!

carolina disse...

ai lu vc é uma poeta eu ja estava tão abalada pelos acontecimentos no terreno hoje ai eu chego e leio isso ai eu choro mesmo mais nós vamos conseguir amiga se Deus quiser

Fernanda disse...

Tenho certeza que vocês VÃO conseguir. Tem muita gente boa espalhada pelo país e disposta a ajudar, mesmo de longe e às vezes com pouco. Esses canalhas não merecem os animais que abandonam.

Lulu* disse...

Aiii Luzinha que coisa horrível :(
Como pode uma coisa dessa?
Uma vez ouvi um idiota na rua dizendo que filhote era uma gracinha e quando crescia não servia mais pra distração! (oi??)
Vontade de socar um imbecil desses.
E o pior é que cada dia mais cachorrinhos pelas ruas :(

Lulu* disse...

E Lu, qual a conta pra depositar? :)

Luciana disse...

lulu, é a zampieri???

Anônimo disse...

Como é que se classifica uma criatura qua consegue fazer isso, abandonar um ser pequenino, indefeso e sair andando? Só chamando de "criatura" mesmo, abominável! Meninas, que Deus proteja a todas vocês.
Beijos
Kathia

Nara disse...

É mesmo uma crueldade tamanha que gente, na nossa maior ruindade, não consegue nem imaginar. Ainda bem!
E ainda bem que eles chegaram até vocês, mamães mais que especiais pra esta cachorrada toda.
Lili, eu queria sugerir que, por mais uma vez, fosse pedido pra Cris Guerra divulgar a instituição. Da vez do Victor deu tão certo que eu acho que agora, de novo, poderia aumentar a repercussão. O que acha?
Ah, e eu estou também com uma outra ideia pra acelerar as doações, mas eu mando e-mail!
Beijos
p.s.: eu fiquei apaixonaaaaaaaada pelo au-auzinho pretinho! Que coisa mais fofa!