RSS

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tem 5 contos no bolso?

Respondendo à Nara, à Kathia e eventualmente a outras pessoas que desejam ser transformadoras de histórias como a do Victor.

Eu e a Carol - que também está sempre presente aqui no blog - fazemos parte da APAASFA: Associação de Protetores de Animais de Americana São Francisco de Assis. E dentre várias ações que a associação desenvolve - como resgates, a exemplo do Victor - alugamos um terreno onde são recolhidos cães abandonados, debilitados e cães que serão preparados para a adoção. Neste exato momento temos 6 cães adultos e outros 5 filhotes vivendo neste local.
Além desses, dezenas de outros bichos são tratados na rua, ou "do jeito que dá", pois é impossível abrigá-los no mesmo espaço.

Todos os nossos gastos com aluguel do terreno, com os pelo menos 200 kg mensais de ração, com remédios para os debilitados, internações, transporte e tudo o mais, são pagos com o nosso próprio dinheiro e com o dinheiro doado por voluntários.
Geralmente não temos condições de dar um cuidado especial a cada um dos bichos. Muitas vezes não temos como fazer muita coisa além de alimentá-los, pois até isso é difícil, já que é caro. Precisamos literalmente implorar por ajuda, que muitas vezes não vem...

A Kathia perguntou se poderia fazer doações mensais. Kathia, se pode? Nossa! Por favor! DEVE! Rsrsrs. Se você tiver R$ 5,00 sobrando no seu mês e quiser ajudar, por favor, ajude! Se tiver um pouco mais, nossa, não teremos palavras para lhe agradecer!

Só a dívida com o Victor foi algo com 4 dígitos. Nem nos nossos melhores sonhos poderíamos ter cuidado dele sem a ajuda das dezenas de pessoas que nos procuraram e principalmente da Cíntia. E foi juntando 5 reais aqui, 10 ali, 20, 50, 100, que a gente conseguiu.

Agora temos a Vitória e mais a Michelle e a Mel, mais o Negão, a Princesa, a Maia, a Biba, o Boneco, o Nícola, os filhotes todos que ainda não têm nomes, mais uma mãezinha e os 6 filhotes que colocou no mundo, na beira de uma represa... E todos os dias chegam mais. Mas graças aos deuses, em alguns desses dias conseguimos mudar histórias e encontrar bons lares para os nossos amores, assim como aconteceu com o Victor.

E se você quiser fazer parte dessas histórias, mande um e-mail para lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br ou luli-nha@hotmail.com que eu te mostro o caminho.

Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ok, meninas, já estou acessando o e-mail indicado. Também contribuo com uma ONG aqui em Santos que se chama Em defesa da vida animal, que promove mutirôes de castração em bairros mais pobres, além de atendimento veterinário. Mas, como dizia minha avó, onde comem dois, comem três, a gente estica dalí, estica daqui e com vontade de ajudar tudo dá certo.
Beijos
Kathia

Hellen disse...

Dá pra responder meu e-mail, sua desnaturada??? rsrsrsrs.

E como está Victor, Vitória e mais todos os au-aus?

Marli disse...

Parabéns pelo trabalho que vocês fazem eu admiro a coragem de vocês eu amo animais e sofro muito quando vejo um abandonado nas ruas ou sendo maltratado,oro todas as noites,pra deus me dar condições de poder ajudar,a cuidar deles,e adotar + um,eu tenho um cachorro uma gata,se eu pudesse eu adotaria vários,+ eles precisam de cuidados,levar ao veterinário,e tudo étão caro,devia ter uma clínica do povo,para atender ,os animais sem tanto custo,com qualidade tambem,um dia quero ser voluntaria,deus ajude vcs,merecem tudo de melhor,bjs Marli