RSS

quarta-feira, 7 de julho de 2010

O nome

No dia do resgate, a primeira coisa que fizemos foi levar o pobre bicho para a Santina PetShop, em Americana/SP, que é a cidade onde tudo está acontecendo... A Santina é uma pessoa incrível e que realmente ama os animais. Para você ter uma ideia, ela alimentava um tucano colocando frutinhas na sua própria boca e chegou a engessar a asa de um beija-flor que havia fraturado os pequenos ossinhos...
Pois foi ela quem aplicou a primeira medicação no cãozinho, deu comida, deu o banho que certamente ele nunca havia tomado na vida... Deu o primeiro carinho, que ele jamais havia recebido, pois ninguém tinha coragem de se aproximar, devido ao péssimo aspecto de sua pele, tão maltratada pela sarna negra.
Foi também a Santina quem deu uma roupinha para que ele pudesse se manter aquecido (já que não tem quase nenhum pelo no corpo), deu uma toalha grande para servir de caminha e uma sacolinha cheia de ração, suplemento alimentar e mais remédios. Tudo de graça. E após o banho, enquanto dormia aliviado pela limpeza e era confortado pelo ventinho quente do secador que dava um jeito nos seus tufinhos de pelo, a Santina olhou para ele e falou "Vamos chamá-lo de Victor, tá? Por que daqui pra frente a sua vida é só vitória..."

0 comentários: