quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Já fez a sua parte este mês?
Não dê bobeira!!!
Se já fez e quiser fazer uma nova doação, concorre duas vezes!
Convoque os amigos, a família e os inimigos também.
Beijos e boa sorte a todos! ;)
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Meu nome é Lilica!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Hércules e etc...
Os tumores regrediram com as retiradas cirúrgicas e com a quimioterapia. Mas é aquilo, né? Podem voltar a qualquer momento, então o negócio agora é orar.
Como não conseguimos outro adotante, ele retornou para o local em que ficava. No entanto, a vizinha que cuidava dele na rua e o chamava de Pinguinho, resolveu adotá-lo como seu.
O local é ótimo para ele: tem espaço, terra, grama, uma criança, não tem trânsito e a senhora é bastante interessada em cuidar dele.
Na última sexta-feira ele retornou à clínica veterinária para um check-up e o doutor fez a retirada do último tumor que estava no tal do "pipi" do meninão. Além disso, Hércules arranjou um fungo que fez cair parte dos seus pelos, formando um círculo peladinho em seu dorso. Cetoconazol por 20 dias e daqui a 15 dias voltamos para buscá-lo para a retirada dos pontos do pipi.
Olha o bonitão no meu carro hoje a tarde, tomando uma fresca e voltando para a sua casa!
*
*
*
E vocês se lembram da ninhada que postamos no blog há alguns dias? Pois então. Os filhotes estavam sendo tratados também por esta senhora que cuida do Hércules. E, deem uma olhada para este menino que foi adotado pela Cíntia e pela garotinha Bianca...
O nome dele é Xodor e...
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Voltando com FOTOS!!!
A linda Paçoca conquistou o coração da família da Shirlei. Uma família que, pelo que pudemos perceber, AMA cães e principalmente, ama vira-latas. Se esta família tivesse mais espaço em casa, tenho certeza que teria levado mais uma meia dúzia de bebês do nosso espaço, tamanho o encantamento que demonstrou por todos eles.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Explicando o sumiço
Primeiramente tenho que pedir desculpas, pois entrei em férias no último dia 11, fiquei sem internet e não tive como avisá-los. Quem enviou e-mail, em breve terá resposta.
Entrei em férias, mas o trabalho continua! Temos muitas ótimas novidades, no entanto, o blogger está passando por um período de manutenção e não está aceitando uploads de fotos. E sem fotos, não tem post completo... Só passei para deixá-los curiosos!
Últimas manchetes: uma das nossas lindas mais amadas foi adotada por uma família maravilhosa; o Hércules recebeu alta e foi para um lugar muito especial; os bebês do último post foram todos adotados por famílias incríveis; conheci pessoalmente uma das nossas Transformadoras (doadoras) residente de Brasília... Tudo isso e muito mais, breve em fotos, senão não tem graça. =P
E não se esqueçam! Doações para concorrer à linda caixinha da Woodstock Art, até o fim deste mês.
Beijos a todos!!!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Sabe o que parte o coração?
Esta ninhada com 8 cãezinhos foi resgatada por mim e pela Carol nesta terça-feira e está vivendo provisoriamente na casa da Carol. Claro que todos tiveram o primeiro banho gratuito e cheio de amor nas mãos da nossa super amiga e amante dos animais, a Santina, na Santina Petshop.
O branquinho, a pretinha, os dois malhadinhos de preto e branco e um marronzinho foram adotados entre ontem e hoje. A gente torce e fiscaliza para que todos tenham uma boa vida, cheia de amor, respeito e cuidados.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Hoje. 4 de Outubro.
Reflexão para o Dia dos Animais.
Em muitos momentos da vida de São Francisco, foram ressaltados o respeito ao meio ambiente. Por isso a Igreja Católica o elegeu Padroeiro da Ecologia, inserindo no calendário, a data de 4 de outubro, como o Dia dos Animais. Contudo, ainda podemos testemunhar crueldades contra os bichos e a tendência do homem de considerá-los seres inferiores, cujo único propósito na existência ser apenas servi-lo, continuando com a teoria antropocentrista, relutando em abandonar os benefícios que emergem do uso de animais para o consumo, pesquisa, divertimento e trabalho forçado. O animal não é algo inanimado, é um ser vivente e senciente, tem sua vida própria, que é importante para ele independentemente da utilidade dele para nós. Eles não estão apenas no mundo, têm consciência disso. O que lhes acontece tem importância para eles. Cada um tem uma vida que pode ocorrer melhor ou pior. Essa vida inclui uma série de necessidades biológicas, individuais e sociais.
A satisfação dessas necessidades é uma fonte de prazer e a frustração ou abuso, uma fonte de sofrimento. E assim sendo, a ética do nosso relacionamento com os animais deve reconhecer os mesmos princípios morais fundamentais que se deve ter para com os seres humanos. No seu nível mais profundo, a ética humana é baseada no valor individual de cada indivíduo: o valor moral de qualquer ser humano não deve ser medido pela utilidade que um tenha para satisfazer o interesse de outro. Tratar seres humanos de maneira a não honrar o seu valor independente é violar o mais básico dos direitos humanos, ou seja, o direito de cada pessoa ser tratada com respeito. Por conseguinte, todos os seres, independentemente de sua espécie, raça ou sexo, devem ser respeitados. As mulheres não existem para servir os homens, os negros para servir aos brancos, os pobres para servir aos ricos, os fracos para servir os fortes, assim como os animais ditos irracionais não existem para servir ao homem. Conscientizar as pessoas de que os animais também são seres que sentem e sofrem, é o nosso principal objetivo nesse dia que lhes é consagrado.
*
No post abaixo, nossa querida amiga e transformadora Aida - que tem nos ajudado muito e já há algum tempo - compartilhou conosco através dos comentários, a bela oração de São Francisco de Assis.
Obrigada TAMBÉM pelo carinho, Aida!
*
Também no ANDA, um texto absolutamente espetacular escrito pela Dra. Sônia T. Felipe que fala sobre ética e começa assim:
"Na forma tradicional de se pensar a ética, os animais não humanos não são considerados dignos de respeito, a menos que sirvam a algum propósito, interesse ou necessidade humana. Naquele modo de pensar, só são dignos de respeito os seres humanos, e a razão pela qual o são é o fato de serem dotados de razão. O cuidado ético destina-se somente àqueles que podem retribuir a ação boa com outra boa, ou ainda melhor. O fim para o qual a ética existe é apenas atender mais uma necessidade considerada genuinamente humana: dar e receber na mesma medida, a da justiça.
Fora do círculo da racionalidade capaz de retribuir o bem com o bem ou com algo ainda melhor, ninguém está contemplado na ética antropocêntrica. Assim, os filósofos tradicionais trouxeram ao longo dos séculos, para não dizer, dos milênios, uma concepção na qual animais não humanos e ecossistemas naturais não são objeto de consideração ou respeito moral.
(...)"
Continue lendo, aqui.
PARABÉNS PELA REELEIÇÃO, FELICIANO!!!
Muito obrigada às pessoas que conheceram o Deputado através da Ame um bicho! e lhe deram um voto de confiança no dia de ontem.
Luta reforçada! Mais uma vez!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Notícias de tudo e todos
São tantas coisas acontecendo que nem conseguimos relatar tudo aqui no blog. Mas o nosso trabalho não para. E mesmo que os posts fiquem um pouco escassos, nosso trabalho no front continua a todo vapor.
E não só os posts ficaram escassos, como também as doações... Nos últimos 20 dias só recebemos 5 contribuições... =( Por favor, não se esqueçam de nós! Não se esqueçam que muito do que fazemos depende de vocês. E o trabalho nunca termina.
Divulguem o blog, pois quanto mais gente conhecer o trabalho, mais chances teremos de conseguir mais doações.
Mandem e-mail ou telefonem caso queiram fazer um contato mais estreito (luli-nha@hotmail.com e 19-9107.3705). Estamos inteiramente disponíveis a nos aproximar o máximo possível a fim de que vocês fiquem seguros de que estão ajudando pessoas que realmente trabalham em prol dos bichos, amam muito o que fazem e precisam do seu apoio.
E lembrem-se que neste mês sortearemos uma linda e exclusiva caixinha da Woodstock Art.
*
O Fred continua internado, mas já está muito bem. Só não aguenta mais ficar na jaula! =)
Ontem à noite eu bati algumas fotos dele comendo um papazinho que eu preparei com todo o carinho para ajudá-lo a repor as energias, porém as fotos não ficaram nada boas.
*
Nosso lindo Hércules, de gravatinha, está um verdadeiro lorde! Vejam a diferença nas feridas [e na cor dos pêlos, rsrs] no começo do mês de Setembro e no final do mesmo mês. Que progresso!!!
*
Ontem à tarde fui apurar uma denúncia de maus-tratos que chegou até mim através de um amigo. Uma linda rottweiler vivendo num cubículo, sem casinha, sem água e pelo visto, sem comida. Uma moça que passava pela rua entregando planfetos de campanha política e viu a situação da pobre, entregou sua marmita para a linda negra que comeu tudo em 15 segundos, desesperada.
Apesar de estar vivendo nessas condições, ela é extremamente dócil. Me lambeu os braços, o rosto e fez esta carinha linda para a foto, parecendo até que pedia ajuda.
Ela está a vista de todos na vizinhança, mas aparentemente ninguém se preocupou em ajudá-la, nem com um prato de comida... Hoje, a Ame um bicho! entrou com uma denúncia na Prefeitura e no Centro de Controle de Zoonoses e irá acompanhar de perto a resolução deste caso.
NUNCA deixe de denunciar maus-tratos!!! Sua denúncia é anônima e pode ser o único meio de salvar uma vida. Aja, sempre!